Pular para o conteúdo principal

Reunião emergencial com a 777 Partners sobre momento do Vasco

Reunião emergencial com a 777 Partners sobre momento delicado do Vasco A equipe de gestão do Vasco da Gama, sob a liderança de Jorge Salgado, solicita a elaboração de um plano de ação em resposta à situação atual. Dirigentes do Vasco e representantes da 777 Partners  Foto: Rafael Ribeiro/Vasco A administração executiva do Vasco da Gama, sob a liderança de Jorge Salgado, solicita a apresentação de um plano de resposta. O corpo diretivo do Vasco, encabeçado pelo presidente Jorge Salgado, encaminhou uma correspondência ao Conselho de Administração da SAF, na segunda-feira, solicitando a convocação de uma reunião de caráter emergencial. "A situação no futebol é preocupante", alerta um trecho do documento. Jorge Salgado é um dos membros do conselho, que é composto por outros seis membros e tem Josh Wander, proprietário da 777 Partners, como presidente. A próxima reunião do grupo está agendada para o dia 21 de junho. A principal preocupação do clube concentra-se no desempenho do fu...

Reunião emergencial com a 777 Partners sobre momento do Vasco

Reunião emergencial com a 777 Partners sobre momento delicado do Vasco

A equipe de gestão do Vasco da Gama, sob a liderança de Jorge Salgado, solicita a elaboração de um plano de ação em resposta à situação atual.



Dirigentes do Vasco e representantes da 777 Partners Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

A administração executiva do Vasco da Gama, sob a liderança de Jorge Salgado, solicita a apresentação de um plano de resposta. O corpo diretivo do Vasco, encabeçado pelo presidente Jorge Salgado, encaminhou uma correspondência ao Conselho de Administração da SAF, na segunda-feira, solicitando a convocação de uma reunião de caráter emergencial. "A situação no futebol é preocupante", alerta um trecho do documento.

Jorge Salgado é um dos membros do conselho, que é composto por outros seis membros e tem Josh Wander, proprietário da 777 Partners, como presidente. A próxima reunião do grupo está agendada para o dia 21 de junho.

A principal preocupação do clube concentra-se no desempenho do futebol - o Vasco acumula três derrotas consecutivas e ocupa a 18ª posição no Brasileirão. A diretoria administrativa também enfatiza a necessidade de transparência.

"Considerando a situação alarmante da equipe de futebol do Vasco no Campeonato Brasileiro e as dificuldades de cumprir pontualmente algumas obrigações, nós, como representantes do CRVG, gostaríamos de convocar uma reunião de emergência do conselho, o mais rápido possível, antes da programada para o dia 21 de junho, a fim de discutir alguns assuntos", afirma um trecho da comunicação, redigido em inglês.

O documento aborda três pontos principais, sem mencionar os nomes dos dirigentes:

  1. Situação do futebol: o clube descreve o momento como "alarmante". Eles solicitam a apresentação de um plano para reverter a fase atual e questionam quais ações estão sendo planejadas para a próxima janela de transferências, que ocorre de 3 de julho a 2 de agosto.
  2. Informações sobre RCE e atrasos nos pagamentos de parcelas de jogadores adquiridos no inicio do ano, além do acordo da dívida com Andrey Santos que ainda não foram quitados, conforme noticiado pela imprensa nos últimos dias.
  3. Críticas à comunicação da SAF. Segundo a diretoria administrativa, a SAF tem se distanciado da associação, dos sócios, dos poderes do clube e dos torcedores. Os apelos dos torcedores aumentaram na última semana, com diversos protestos, inclusive em frente à sede da 777, nos Estados Unidos. Os torcedores vascaínos pedem a saída do técnico Maurício Barbieri e dos dirigentes Luiz Mello e Paulo Bracks, além de investimentos em reforços durante a próxima janela.

O Vasco só voltará a campo na próxima segunda-feira, às 20h, para enfrentar o Flamengo no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte

Comentários